No dia-a-dia a moda tem uma grande influência na nossa auto-estima.

A forma como nos sentimos bem com a nossa imagem e com o nosso corpo vai fazer de nós pessoas mais confiantes e seguras.

A puberdade e as mudanças no nosso corpo podem afetar a auto-estima o que pode levar a problemas muito graves com a alimentação e o comportamento pessoal e social.

É fundamental perceberes que o nosso corpo começa a alterar-se na adolescência e se o começares a conhecer vais saber que tipo de roupa deves vestir para o valorizares (ver artigo:Tipos de corpo de uma mulher).

É na adolescência que começamos a definir a nossa identidade e a forma como nos vestimos deve ser a nossa marca pessoal e deve estar de acordo com a nossa personalidade.

Começar por escolher o teu estilo é uma forma de mostrar que já não és uma criança e podes ter a liberdade de escolher os teus próprios outfits para te sentires confiante nos desafios do dia-a-dia.  

Quando ganhas auto-estima apresentas mais auto-confiança, interages mais com os outros socialmente, reconheces as tuas qualidades e não te deixas ir abaixo tão facilmente com as situações.

Para encontrares o teu estilo ideal e ficares mais auto-confiante, tens de sentir-te confortável e aceitar o teu corpo.

Tens de gostar primeiro de ti e aceitares-te como és!

A moda e auto-estima para adolescentes irreverentes

As adolescentes mais irreverentes, gostam de conjugar as formas e cores das peças de roupa, experimentar novos penteados e diferentes maneiras de se maquilhar.

Gostam de acompanhar as tendências da moda e começar a diferenciar-se pela forma de se vestir e se afirmar perante a sociedade, vendo a sua imagem a ser construída assumindo assim, o seu próprio estilo.

“Para se ser insubstituível tem sempre que se ser diferente”

Coco Chanel

Já com o estilo certo, vais sentir-te melhor quando te olhares ao espelho e isso tem uma enorme influência na forma como os outros olham para ti, porque pessoas seguras de si próprias fazem-se notar!

Na maior parte das vezes o teu estilo pode ser influenciado pelo sentimento de pertença a grupos de amigos. Mas não te deves deixar influenciar pelos outros, cria o teu próprio estilo e diferencia-te. É assim que vais marcar a diferença.

Todas nós somos bonitas… só temos de encontrar o estilo certo que nos satisfaça, que nos torne mais auto-confiantes e principalmente…muitos felizes!

Moda e auto-estima

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *