Os tipos de corpo de uma mulher são muito importantes. Só conhecendo-o bem consegue perceber como se disfarçam as imperfeições e valorizam os pontos fortes.

Existem 5 tipos de corpo:

Tipos de corpo de uma mulher

 

Triângulo Invertido

Neste caso  (Figura 1), deve ter atenção a parte de baixo do seu corpo e contrabalançar com detalhes mais volumosos, para não se notar tanta diferença entre essas duas partes. Deve também usar cores mais escuras em cima e mais claras ou vivas na parte de baixo, para criar assim a ilusão de uma silhueta mais equilibrada.

 

Pêra/Triângulo

Se é do tipo Pêra (Figura 2) deve contrabalançar com detalhes vistosos, mais volumosos e sobreposições na parte de cima do corpo. Tornar a zona de cima mais visível, pois é a que mais a favorece.

Neste tipo de corpo é muito importante focar a atenção no rosto, colo e ombros. Zona para onde queremos que olhem mais. Por exemplo: pode usar vários colares, chamando a atenção para essa zona.

 

Rectângulo 

Tipo rectângulo (Figura 3), criar a ilusão de que tem curvas, por exemplo, com um cinto ou com algo que marque a cintura. Deve usar peças cintadas e mais estruturadas, para dar a ilusão de uma silhueta mais curvilínea.

 

Ampulheta

Tipo de corpo ampulheta (figura 4), deve criar um equilíbrio entre ambas as partes do seu corpo. Usar cores semelhantes nas duas partes do corpo e adicionar uma cor mais escura na cintura, para acentuar as curvas naturais do corpo.

Oval

Se é do tipo oval (Figura 5) deve criar a ilusão de uma silhueta mais alongada e estreita. Usar peças simples ou com drapeados leves em zonas estratégicas. Usar peças soltas e com um cair suave, chamando a atenção para o rosto. Preferir looks monocromáticos e de cores mais escuras, juntando acessórios com cores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *